sexta-feira, 6 de abril de 2018

Posto de escuta: PRF 002 - Danny Scrilla


Danny Scrilla é, certamente, um nome familiar para os seguidores do Dubstep. O produtor já passou por algumas das editoras mais conceituadas dentro do género - como a ZamZam Sounds ou a AMAR - e edita regularmente pela Cosmic Bridge, de Om Unit, editora responsável pelo lançamento do seu longa duração "Ancient Musical Box". No dia 27 de Abril, irá estrear-se na Perfect Records, com um 12'' de 180g, que conta também com formato digital: o EP "PRF002", composto por três faixas.

A primeira intitula-se "Mirrors" e conta com a voz de Alis. Uma faixa envolvente, onde a assinatura de Danny Scrilla está bem presente. A voz feminina e suave contracena com um instrumental rápido, onde as melodias se espalham pelo espectro sonoro, protagonizadas por arpejos rápidos contrabalançados com pads envolventes. Este é o tema que mais sobressai neste EP, tanto pela sua produção, como pela emoção que carrega.

A segunda faixa, "Can of Worms", cria um óptimo interlúdio entre a primeira e a última faixa do EP. Um sintetizador dissonante cria a lead deste tema, na companhia de uma bateria poderosa e muito energética.

O tema que encerra este trabalho chama-se "Wipeout". É a faixa mais energética deste EP, na qual sintetizadores energéticos contracenam com um shuffle de pratos dando a esta faixa uma forte influência de halftime Drum & Bass. 

Aproveitem ainda para ouvir o primeiro lançamento da editora, produzido por TMSV aqui.

 

António Ramires 
Caucenus | www.facebook.com/caucenus 
Dubplate | www.facebook.com/dubplateruc

Sem comentários:

Enviar um comentário