sábado, 18 de novembro de 2017

Moonshine serve shot duplo de Dreadsquad


O polaco Dreadsquad lançou ontem, numa colaboração entre a sua Superfly Studios e a editora Moonshine Recordings, os volumes 2 e 3 do trabalho "Riddim Machine". Em linhas gerais, no volume 2 traz-nos a sua visão das várias raízes do Reggae, enquanto que no volume 3 há um notável crescimento das baixas frequências, assim como na experimentação e na fusão com outros géneros. 

O volume 2, no qual o Reggae é a principal influência, encontramos colaborações com vários artistas. Entre eles Kush Arora e o brasileiro MonkeyJhayam, que nos trazem o stepper "Africa", Dub Princess a dar a emprestar a voz ao tema "No Walls" e ainda Tenor Youthman, a voz de "Ruff Life", uma faixa com um ritmo relaxado, que nos remete para os primórdios do Roots Reggae. Outro tema que merece destaque é "Space", que destaca o Hip Hop e que está recheada de elementos da música jamaicana, com uma óptima utilização do Space Echo para proporcionar a este tema uma ambiência Dub. 

O volume 3, mais focado na experimentação dentro deste universo do Reggae, conta com a participação de Zico MC na faixa "And We Do It Like This", um tema que reinventa a sonoridade inicial do Hip Hop num formato Dub, MenaceLive e Jman em "Get Away", uma faixa com fortes influências de Grime e ainda Charlie P na remistura "That Is Life", entre muitos outros artistas. 

 


António Ramires 
Caucenus | www.facebook.com/caucenus 
Dubplate | www.facebook.com/dubplateruc

Sem comentários:

Enviar um comentário