quinta-feira, 7 de setembro de 2017

Yilan dá a cara pelo Listening Sessions001


Após o lançamento do seu primeiro EP, "CJAW006", editado pela Circular Jaw, Yilan torna-se o responsável pelo lançamento primogénito da Listening Sessions. O que começou em 2013 como uma noite durante a qual novos artistas de Birmingham tinham a oportunidade de se fazer ouvir, torna-se agora também numa editora através do trabalho "Contortion​/​Exoskeleton + Remixes", um EP com duas faixas de Yilan e com duas remisturas de artistas que passaram pelas referidas noites.

O EP começa com "Contortion", uma faixa focada num kick denso sobreposto a um snare, que é harmonizado de forma a criar a melodia deste tema. A estes elementos é ainda adicionado um drone grave, assim como um hi-hat conjugado com elementos de glitch. A junção destes elementos torna o tema coeso, muito bem espacializado, elevando-o, sem dúvida, no mais forte deste trabalho.

O segundo tema é "Exoskeleton", no qual a sonoridade de um sino reverberado contrasta com o ritmo dos restantes elementos da faixa, que vai crescendo abruptamente até que, após a introdução, um jogo de hi-hats é contrabalançado com um kick seco e com um sub-grave 808, uma combinação que proporciona uma forte sensação de peso. Um tema com fortes influências Techno, aliadas a características de Bass Music.

Estes dois temas são ainda adaptados por Krytikal e por Wooda respectivamente, remisturas que fecham com alta qualidade o primeiro lançamento da Listening Sessions. "Contortion​/​Exoskeleton + Remixes" saiu no dia 4 de Setembro e está disponível para audição e aquisição em:

 

António Ramires 
Caucenus | www.facebook.com/caucenus 
Dubplate | www.facebook.com/dubplateruc

Sem comentários:

Enviar um comentário