domingo, 28 de junho de 2015

Knowledge 216 - Simply Rockers Sound System



"Acima de todas as liberdades, dê-me a de saber, de me expressar, de debater com autonomia, de acordo com minha consciência." 
(John Milton) 

Esta semana recebemos no Knowledge os Simply Rockers Sound System.


 

sábado, 27 de junho de 2015

Silkie regressa com Fractals Lp


Se no passado a realidade urbana era uma extensão da sua mente e da sua produção, hoje podemos dizer que Silkie transcendeu e elevou a sua musica para uma nível cósmico. 

Grão-mestre na arte do Dubstep e do Grime, Silkie esta de volta aos trabalhos de longa duração, com aquele que muitos já apontam como o álbum do ano e ao qual deu o nome de "Fractals". 

Previsto para 14 de Julho, "Fractals" será editado pela editora de Distal, Anarchostar, estando o brilhante artwork a cargo do argentino Freshcore.

Tracklist 

01. Moments 
02. Arcada 
03. Love Affair 
04. Escape Route 
05. Majik 
06. Swank 
07. Entrapment 
08. Limits 
09. Moda 
10. Cascada 
11. Upstate 

<

sexta-feira, 26 de junho de 2015

Congi regressa com Nine Sessios Ep


Após terem editado o ano passado o seu álbum de estreia "Tidal Fragments", o duo de Nottingham Congi, esta de regresso aos lançamentos com "Nine Sessios Ep". 

Previsto para 9 de Julho, "Nine Sessios Ep" chega-nos pelas mãos da Mimm e assume-se acima de tudo como um trabalho colaborativo do talento criativo de Nottingham. Sendo que para além da musica, o Ep será acompanhado por um romance gráfico, da autoria de Ink Soup.

 

quinta-feira, 25 de junho de 2015

Iron Shirt lança compilação homónima


Volvidos três anos do lançamento da sua compilação homónima, a editora neozelandesa Iron Shirt, prepara-se para finalmente voltar a dar vida ao formato e lançar o volume 2. 

Com lançamento previsto para o próximo dia 2 de Julho, em exclusivo via junodownload (a 16 para o resto das plataformas), "V/A - Iron Shirt Vol. 2" conta com a participação de alguns nomes já nossos conhecidos como Darj, Arkwright, Vain e Morrison, bem como uma serie de novos valores e talentos locais, que dão dimensão única a escuridão trazida e explorada pela compilação.

TrackList

01 Mien - Dub Enstikto
02 Dark Entity - Heritic
03 Darj - Skuta
04 Arkwright - Avalon
05 Gaze ill - An Act Of Change
06 Digital Monk - The Red Pill
07 Tallan - See Them
08 Thirteen - Apoptosis
09 Morrison - Low Pressure
10 Mute - Predator
11 Vain - Honeybee 
12 Yukona - Just Let Me Go
13 Steven Lorenz - Dignity 

 

terça-feira, 23 de junho de 2015

Dj Madd lança Good Old Days (2008​-​2014)


Apesar de neste momento se encontrar concentrado a finalizar futuros projectos, Dj Madd não se esquece dos seus fãs e acaba de lançar o goodie "Good Old Days (2008​-​2014)". 

Lançado de forma independente via bandcamp, por apenas $5, "Good Old Days (2008​-​2014)" reúne 20 faixas exclusivas, de diferentes géneros, que por uma razão ou outra, ficaram guardadas num disco rígido até agora.

 

domingo, 21 de junho de 2015

Knowledge 215 - Sound of Cinema: The Music that Made the Movies



"As invenções são o resultado de um trabalho teimoso."
(Santos Dumont)

No Knowledge de hoje celebramos a arte e o engenho das bandas sonoras cinematografias.





sábado, 20 de junho de 2015

Nv 118 - Foamplate


Aproveitando o bom tempo e a nossa senda por Inglaterra, esta semana rumamos a sudeste para conhecer melhor Foamplate

Natural de Brighton e membro do colectivo Drift, Foamplate assume-se acima de tudo como um sound system producer, que explora o presente e o futuro, sem nunca descurar o que o passado nos deu. 

Com lançamentos já agendados por editoras como a Well Rounded e a Crucial, Foamplate avoca-se  como um dos nomes a ter em atenção num futuro próximo.




sexta-feira, 19 de junho de 2015

Infra lança Dystopia Ep


Após uma passagem pela ZamZam, o alemão Infra esta de volta aos meandros mais sombrios do Dubstep, com o Ep "Dystopia". 

Com lançamento mundial, previsto para o próximo dia 22 de Junho, pelas mãos da Phantom Hertz, "Dystopia" como o próprio nome indica, mostra-nos o lado negro em todo o seu esplendor e originalidade e traz-nos ainda de volta a dupla Infra e Forensics, tanto a 140 como a 170 bpms.

 

terça-feira, 16 de junho de 2015

Wen lança Senary Cycles Ep


Após ter lançado o sombrio "Finesse" a pouco mais de uma mês, Wen esta de volta as edições com "Senary Cycles Ep".

Previsto para 17 de Julho, "Senary Cycles" chega-nos pelas mãos da Soundman Chronicles, e traz-nos mais uma vez um Wen inspirado e com vontade de explorar novos territórios, o que resultou em seis fantásticas faixas, que podemos catalogar em algo como melodic club music.

Tracklist:

1. Arlington CT9
2. Pace Myself
3. She Giv
4. Lunar Tide Cycle
5. Switch
6. Gravity Flux



domingo, 14 de junho de 2015

Knowledge 214 - The Sound of Bristol



"As mais belas descobertas ocorrem quando as mesmas coisas são vistas com um novo olhar." 
(Malu Schneider) 

Dona de uma energia e criatividade ímpar na cena musical inglesa, Bristol é o palco escolhido para o Knowledge desta semana. 

Guiados por Charlie Rees e com a participação de nomes como Kahn, My Nu LengChris Farrell, BoofyHi5ghost"The Sound of Bristol" explora o panorama da cena underground de Bristol actual.

sábado, 13 de junho de 2015

Interchill Records lança V/A - Subtextures


Activa desde de 1993, a editora canadiana Interchill Records é conhecida por explorar o mundo da musica electrónica na sua vertente mais orgânica, sem nunca limitar a sua acção a sonoridades ou géneros. 

Sendo que para o seu cinquentésimo quarto lançamento, a Interchill decidiu envergar numa excursão panorâmica e imersiva pela vertente mais atmosférica bass music, a que deu o nome de "Subtextures". 

Prevista para 15 de Junho e compilada por Naasko, "Subtextures" reúne 14 temas de alguns dos produtores mais interessantes do Reino Unido, Canada, EUA e Austrália, onde deep grooves se cruzam com elementos de Dub, Jazz e Downtempo.


Tracklist

Biome - Atonement
Geode - Pacific
Jafu - All Clear
HxdB vs Daega Sound - Spheroid
Daega Sound - Five Rings
IMRSV - Zenote
Dubsworth - Circular Reason
Trashbat - Tibet
Gyu - Cabasa
Sepia - Shakra
Congi - Pieces of
ROwL - Aikido
Matt Deco - Boom Bap
Commit - Atlantis

 

quinta-feira, 11 de junho de 2015

Danny Scrilla lança True Sight EP


Após o ter dado a conhecer ao mundo em 2012 com o impressionante "Flash Powder", Danny Scrilla esta de regresso a Cosmic Bridge com o Ep "True Sight". 


Previsto para 29 de Junho, "True Sight EP" é tudo menos fácil de catalogar, das experiências rítmicas do footwork, passando pelos falsos halftime tempos, este busca influencias na Cultura soundsystem, balanceando-as com elementos escuros, sci-fi, doces, entre outros, fazendo com que certamente agrade a fãs de diferentes géneros musicais.

Tracklist:

A1 - Helium
A2 - Rigel7
B1 - Jello
B2 - Free Flight (feat. Om Unit)

terça-feira, 9 de junho de 2015

TSDcast 52 - LSN


From UK to TSDcast - LSN

This mix is a collection of some of our favourite 140 tracks at the minute. 

We are currently writing a multi-genre 15 track album which is forthcoming on Uprise Audio later this year, towards September. Some of the music that will be on the album is inside the mix, blended together with some of our favourite sound system tunes! 

We have tried to keep it as heavy and low end as possible with this mix, changing it up from our previous mixes which have been more LSN oriented. 

Hope you enjoy, keep an eye and ear out for the album.

Big up to all the artist inside the mix!


domingo, 7 de junho de 2015

Knowledge 213 - Vinyl Culture: Lisbon



"A sabedoria não nos é dada; é preciso descobri-la por nós mesmos depois de uma viagem que ninguém nos pode poupar ou fazer por nós." 
(Marcel Proust) 

Este semana no Knowledge, acompanhamos a Dj e radialista portuguesa residente em Londres Rita Maia, pelas ruas de Lisboa, num mini-documentário para a Vinyl Factory, sobre o digging na capital portuguesa. 


 

sábado, 6 de junho de 2015

Nv 117 - SPD


Após uma paragem pela Eslovénia, estamos de volta a estrada, desta vez rumo a Inglaterra, para conhecermos melhor SPD

Natural de Birmingham mas estacionado actualmente em Londres, SPD pode ser considerado um camaleão do bass, que gosta de explorar o lado mais soulful, ambiental e deep de géneros como o Garage, Dubstep, House e Uk Bass, tendo já material editado por labels como Slime Recordings, L2S Recordsings, Sustained Audio, Basslight Records e Haunted Audio.






sexta-feira, 5 de junho de 2015

Las & Mikale lança The Outlaw Ep


Os finlandeses e Innamind "tag team champions" Las & Mikael, estão de volta ao activo com o Ep "The Outlaw". 

Donos de um estilo e abordagens únicas, Las e Mikael direccionaram a produção de "The Outlaw" para uma vertente mais minimal, de forma a que a experiência física do mesmo se torna-se primordial na forma como a historia do Ep é contada.

Disponível em vinil, nas principais lojas da especialidade, desde do passado dia 3 de Junho, "The Outlaw Ep" estará também disponível em formato digital a partir do fim do mês.


Tracklist:

a. Key
b. Outlaw
c. Drumspeak 
d1. LAS - Farout
d2. Mikael - Shut

 

quinta-feira, 4 de junho de 2015

Artikal lança Conquer de Piezo


Depois de passagens por editoras como Circle Vision, NoMad e Subaltern, o italiano Luca Mucci aka Piezo, prepara-se agora para se estrear pela Artikal Music

Três meses após ter lançado o fantástico "Pripyat Ep" em parceria com Clearlight, Piezo faz novamente rufar os tambores, para anunciar o lançamento do single "Conquer / Space Conjectures", que chegara as lojas no próximo dia 8 de Junho.