quinta-feira, 11 de julho de 2013

Killawatt divide para conquistar


O britânico Killawatt, chega-nos com "Opposing Rhetoric Ep" via Osiris Music, tendo este a particularidade de estar dividido em duas partes, que estarão cá fora no dia 22 e 29 de Julho respectivamente. 

Neste lançamento, Matt Watt deixou-se levar para um campo experimental e abstracto, onde conjuga o deep com o dark industrial, ao qual Mathew Weare (Thelem) se junta, ao conseguir captar a sua essência ao fazer um design tenebroso.

A primeira parte possui um interlúdio acompanhado de um acordeão que está a ser tocado muito ao longe e aos poucos é abafado pelo vento que se levanta, quando a tempestade acalma, consegue-se ouvir uns gritos (talvez de quem tocava o acordeão) e entrámos na zona industrial com uns ruídos e uma batida envolvente, conduzida por um kick lento que a seu tempo irá acelerar e serão adicionados mais samples para preencher a música. 


Para o seu desfecho e a seguir a onda anterior mais acelerada, Killawatt produz um bom dancefloor roller com todos os ingredientes necessários para tal que já se tem sido ouvido em alguns set’s por aí a fora. 

Se a primeira parte quase que nos conta uma história, com a interligação entre as músicas, a segunda parte dirige-nos para um campo mais progressivo e underground da Bretanha com bastantes influências de techno sem deixar os aspectos industriais e hats característicos.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário