quinta-feira, 6 de junho de 2013

Posto de escuta : Matt-U - Frequency

 

Editado pela Black Box, Matt-U acaba de lançar o seu novo Ep denominado “Frequency”. 

Este artista húngaro, ao longo das 4 faixas do Ep (mais a remasterização de “Uncontrolled” se for comprado em digital) leva-nos por uma experiência de baixos intensos, como já vem sendo hábito ao longo dos anos.

Após um hiato de quase um ano, Matyas Szalai inicia o seu Ep com a faixa que deu nome ao mesmo “Frequency”, exibindo uma introdução melódica com nuances de liquid, que são logo esquecidas na entrada com uma batida dura mas purista, um grave rasgado e um vocal no mínimo fora do comum embora não deixe de se encaixar de modo agradável. 

A segunda faixa “Backwards”, arrasta-nos para um campo experimental que Matyas não costuma muito enveredar. Contudo penso que foi bem-sucedido graças ao uso de uma batida típica de breakbeat e uns samples espaciais, contudo rapidamente nos traz à Terra com um rewind seguido de um vocal que origina o título da faixa. 

“Threshold” como o nome indica parece estar no limiar entre o lado sombrio e o grime. Esta faixa prova ser possível com os típicos graves duros e o alvoroço melódico do grime embora ligeiramente mais lento produzindo uma boa junção entre estilos. 

Por último, em colaboração com Killawatt, “ The Strangers” foi inspirado no filme Dark City em virtude ao seu vocal. O prefácio da música possui um ambiente bastante intrigante, digno de um policial que desencadeia num baixo soft mas bastante medido, entre as batidas criando uma boa composição melódica. Sendo uma faixa por dois artistas, a segunda parte traz-nos um acrescento com um hobble e uns claps mas sem deixar a sua essência.

Sem comentários:

Enviar um comentário