quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Shcuro lança Distant Shores


Após completar várias faixas enquanto parte integrante de projectos como Missão Apolo e Polymers, Shcuro inicia a sua carreira a solo enquanto produtor com o seu primeiro ep, a ser editado no dia 29 de Outubro pela editora Basal sediada em Barcelona. 

Shcuro explora a fusão entre paisagens sónicas dentro da estética Dub e as vibrações dos graves da Bass music orientada para o dancefloor, envolvidas por atmosferas densas e obscuras e ritmos físicos derivados do Techno/House. 

Distant Shores move-se discretamente de sonoridades híbridas mais tecnóides, como podemos comprovar através das secções rítmicas sincopadas de "Grota", a um território mais dominado pelos baixos, representados nos ritmos intensos e subgraves gordos de "Ursa". 

O disco conduz o ouvinte às falésias escarpadas da costa selvagem do Cabo da Roca, o ponto mais ocidental da Europa continental "onde a terra acaba e o mar começa". Ao caminhar pelas arribas, algumas vezes recortadas por estreitos cursos de água, é possível descobrir pequenas praias, algumas delas um pouco escondidas e de acesso difícil, despertando assim curiosidade acerca destes locais costeiros perdidos no espaço e no tempo.

O Ep será editado em formato digital e estará a venda nas melhores lojas da especialidade (Beatport, Juno, etc).

Sem comentários:

Enviar um comentário