segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

De Sul a Norte!



A consulta está marcada para dia 5 de Março e DOCTOR P é o artista escolhido para a primeira grande festa de 2011 das promotoras TUFF, B-SIDE e MADNESS.

Influênciado desde cedo pelas sonoridades do Break Beat praticado no Reino Unido, Doctor P tornou-se sem dúvida num dos mais aclamados nomes da nova escola londrina.

Praticante de um estilo que ganha cada vez mais adeptos, o DubStep, este DJ/Produtor inglês, promete não deixar ninguém parado quando se fizer ouvir no recinto do Club Lua no Jardim do Tabaco, Sábado 5/3.

DOCTOR P é o autor de algumas das malhas que mais fazem furor nas pistas actualmente, tais como: Sweet Shop e Big Boss.

Quem faz a festa com ele também não fica nada trás, porque do Dubstep ao Drum N’ Bass, as estrelas nacionais vão lá estar todas!

NUNO FORTE, o Senhor da noite no Porto e ALIF, o Patrão da noite em Lisboa, serão responsáveis pelo seguimento da festa a um ritmo mais acelerado como mandam as regras do Drum N’ Bass.

REFILL, ZEDER e 2PLAY, vanguardistas do movimento Dub Step na tuga, vêm mais uma vez mostrar ao público o porquê de serem os melhores neste estilo tão irreverente.

Os presentes poderão ainda vibrar ao ritmo dos baixos pesados proporcionados por dois dos mentores de um dos mais recentes projectos de DubStep em Portugal, a WARFACE CREW, representada em palco por SINNER e VINNZ.

Mais informações em http://www.facebook.com/event.php?eid=143228975740662

De Norte a Sul!


O norte americano Skrillex estreia-se em Portugal dia 4 de Março no Gare Porto. Esta actuação está inserida na tour europeia para apresentação do seu recente trabalho discografico "Scary Monsters & Nice Sprites".

Sonny Moore (Skrillex) faz parte de uma nova geração de artistas que se recusam a ser limitados por preconceitos . "O género nunca foi importante para mim", insiste. "Eu nunca pensei a música dessa forma."
Descrevendo a sua sonoridade como uma mistura de electro e dubstep, o novo trabalho de Skrillex reflete isso e muito mais!

Depois de apenas uma edição independente com enorme sucesso, "Scary Monsters & Nice Sprites" é registo discográfico pela Big Beat Records e Mau5trap, do canadiano Deadmau5.
Além do sucesso imediato de "Scary Monsters & Nice Sprites", Skrillex ganhou também fama com as suas remixes para vários artistas tais como Black Eyed Peas ("Rock That Body"), Lady Gaga ("Bad Romance") e La Roux ("In For The Kill").

DJ Oder e GE:EK complementam o cartaz do evento!

domingo, 27 de fevereiro de 2011

Bruno Belluomini & Pacheko lançam Floods Ep


Directamente da América do Sul surge o Ep Floods, saído da junção de mentes de Brunno Belluomini (Tranquera) e Pacheko (Abstractor).

Segundo os próprios, este é um trabalho que vai buscar influencias a varias fontes, do house, ao techo mas sempre passando pelo Dubstep.

Podem ouvir e fazer o download do mesmo, no link em baixo disponibilizado.

Pacheko & Tranquera - Floods EP by Factmag PT

Fontes - Tranquera/ FactmagPt

sábado, 26 de fevereiro de 2011

Conselhos para melodias descartáveis 16


Esta semana os Conselhos trazem uma proposta com um sabor diferente mas não menos relevante para ouvidos exigentes e interessados em explorar o menos obvio.

O prolífero Justin K. Broadwrick faz parte de uma linhagem de artistas ligados á consagrada editora de metal, Earache. Dando os primeiros passos como membro da primeira formação dos famosos Napalm Death (por onde também passou Mick Harris, hoje conhecido como Scorn), foi com o seu projecto seguinte, Godflesh, que este ganhou reconhecimento. Na altura os sons do metal industrial caracterizavam o seu som, lançando dois dos álbuns mais influentes deste género. O seu projecto seguinte, Jesu, parte de uma aproximação mais noise e desenrola-se por caminhos emocionais e atmosféricos desenvolvendo um carácter underground de culto invejável. Projectos paralelos com uma serie de pseudónimos diferentes, abrangendo outras sonoridades, foram sempre permeando o seu espólio musical, de notar o projecto Tech Level 2, Drum n Bass editado pela lendária editora Hard Leaders, Techno Animal, projecto hiphop/noise/dub partilhado com Kevin Martin (The Bug, King Midas Sound, etc.) e Curse Of The Golden Vampyre, também com Kevin Martin e Alec Empire (Atari Teenage Riot). Não é de estranhar esta ligação ao Dubstep, algo que já se sentiu o ano passado no álbum de remixes de Jesu.

Este EP abre com Seventh Heaven, que, se introduz num crescendo de repetição, logo nos dá a entender que estamos presentes a uma faixa de beats incisivos e perfurantes, seguros por um jorrar de samples vocais cortados e intensos.
De seguida temos The Rainy Season, apesar de um inicio de guitarra reverberante e contornos suaves, instala-se um bassline cavernoso de beats “tasty” jungle old school e uma voz a acentuar o emocional, uma constante ao longo de todo o EP. A terceira faixa é mais um dos pontos altos com um remix da comadre do beat Kevin Martin, aqui disfarçado de King Midas. Curiosamente usando o potencial dos vocalistas Roger Robinson e Hitomi onde original é instrumental, sobre uma parede de beats distorcidos, distantes e com uma camada de ruído poeirento a finalizar. O EP termina com o minimalista Resonanz Therapie Musik onde o título é a perfeita descrição do mesmo e com Drag Your Feet, a faixa mais simples, remetendo a paisagens bucólicas e com semelhança ao projecto Jesu.

Poder-se-á dizer que o trio de Mick Harris, Kevin Martin e Justin K. Broadrick representam uma influencia no Dubstep com olhos virados no noise e experimental, sendo este um som que se desenvolveu ao longo dos anos. Justin Broadrick tem já alinhadas varias edições brevemente que apelarão certamente a ouvintes de som electrónico mais pesado. Este é um produtor a explorar e a acompanhar.

Abraços e até para a semana com o review de Buster

1Way

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

TSD Podcast 15 - Mix by Wag + Entrevista


Take a step to Dub - Quem é o Wag?

Wag - Ey, questão um pouco complexa, eheh. Resumo apenas como um apaixonado pela música e pelo design.

TSD - Quando é que o djing entrou na tua vida e que impacto teve?

W - A primeira interacção com uma mixer e dois pratos, foi dada em casa de um amigo que dava os seus primeiros passos como djing de Techno, por volta de 1995.
Mais tarde por volta de 2003 tive a noite semanal no antigo CAOS (Porto), onde passava umas músicas durante umas horas.
Em 2007 adquiri o meu próprio material e comecei a praticar, divertindo-me o mais que posso.

TSD - Como é que o Dubstep entrou na tua vida e o que mais te chamou nele?

W - Os primeiros sons que ouvi foi por volta de 2006. Sons de Skream, Rusko, Benga, Headhunter, Kode9, DMZ... Acho que o “click” foi automático, fiquei logo “viciado”.

TSD - Como vês o actual estado do Dubstep?

W - Penso que esta numa fase de expansão, e também de mutação, ou seja hoje em dia não considero que exista um estilo muito evidenciado que se possa chamar Dubstep, mas provavelmente algo que será Bass Music.

TSD - Em termos musicais, qual ou quais os projectos que tem te chamado atenção nos últimos tempos?

W - A nível nacional surgem me nomes como, MenaceFM, Circus Maximus Crew, Ocke, e Phatic, e claro, vocês pelo fórum/blog TSD de salientar a promoção e divulgação que fazem.
A nível internacional é que isto complica porque são mesmo muitos, mas na linha da frente para mim: Martyn, 2562, Headhunter / Addison Groove, Joy Orbison, etc....

TSD - Quais são os objectivos para o futuro?

W - A nível musical apenas divertir, gravar uns podcasts com vários dj’s e fazer uns streamings com o pessoal.

TSD - Uma mensagem para os nossos leitores.

W - Divirtam-se...
BigUp

TSD Podcast 15 - Mix by WAG by Take a step to Dub

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Made in Tuga



Hoje é dia de estreia aqui no TSD, com a rubrica Made in Tuga.

Com esta rubrica pretendemos dar a conhecer o talento nacional espalhado por ai fora a todos os amantes dos baixos gordos.

Para abrir apresentamos Bofia, nome conhecido no underground Portuense, e que esta semana mostrou que para além dos skills atrás dos pratos, também os tem na produção, com a faixa Sucker.

Sucker - Bófia m4a by BÓFIA

Esperamos que gostem desta nova rubrica.
Comentem

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Rusko lança novo Ep


Rusko prepara-se para lançar um novo Ep no dia 4 de Abril, Everyday e Lick the Lizard (esta produzida em parceria com Reso) são as faixas escolhidas.

Este novo Ep é o primeiro material que edita desde do lançamento do seu álbum de estreia OMG, no ano passado.

Desde então, Rusko tem ocupado o seu tempo em sessões de estúdio a solo e colaborando com outros artistas, isto para alem das enumeras actuações um pouco por todo mundo.

Rusko preparasse para começar na primavera uma nova tour que passara pela Europa e ira acabar nos EUA

Tour Dates

Wed 2nd Mar - 5 Days Off, Amsterdam, Holland
Thu 3rd Mar - Icon, Berlin, Germany
Fri 4th Mar - Academy, Oxford, UK
Sat 5th Mar – Sh*t The Bed, Bristol, UK
Sun 6th Mar - M25 Club, Warsaw, Poland
Wed 9th Mar - Auditorium, Leicester, UK
Thu 10th Mar - Plymouth Uni, Plymouth, UK
Fri 11th Mar - Social Club, Paris, France
Sat 12th Mar - Institute, Birmingham, UK
Tue 15th Mar - Tuesday Club, Sheffield, UK
Wed 16th Mar - Shine, Belfast, UK
Thu 17th Mar - Fabric, London, UK
Fri 18th Mar - Stylus/Digital, Leeds/Newcastle, UK
Sat 19th Mar - Happy 5, Liege, Belgium
Thu 14th Apr - Fox Theater, Oakland, USA
More

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Conselhos para melodias descartáveis 15


Quando se fala de Dubstep, automaticamente vem-nos a ideia Londres, Croydon ou Bristol devido a serem locais que tiveram uma importância bem relevante neste género de música electrónica.

Mas cada vez mais o Dubstep tem tido os seus tentáculos a espalharem-se por toda parte e este Ep é mais uma prova disso.

Lançada por uma editora holandesa “Lime Dubs" (que é o 'meio-limão' do Dubstep da editora de Drum'n'Bass "Citrus", iniciada por Dreazz & Falcon em 1999) e tendo como base, Dubs oriundos da Hungria, com a primeira comparticipação dos produtores Matt-U e Jade.

Se o primeiro já não e estranho nenhum a todos que acompanham o Dubstep, tendo lançado temas em editoras como a Wheel & Deal, Subway e Boka, o segundo, Jade faz aqui a sua estreia como produtor de Dubstep, mas a referir que o mesmo tem vindo a produzir Drum’n’Bass desde 2004 em editoras como Black Sun Empire Recordings (aonde teve a sua estreia), na 1210 entre outras.

Echoes oferece-nos três temas, o primeiro da o nome ao Ep, "Pump" e "Grindhouse" todos eles dando continuidade a sonoridade que a “Lime Dubs” nos tem presenteado até agora com uma vertente mais 'techy' e 'dark' do Dubstep, mas neste caso com bastantes influências do Drum'n'Bass que estes dois produtores nos têm habituado a ouvir.

Todos os temas deste Ep têm uma produção excelente e é difícil destacar um deles, mas sem dúvida “Grindhouse” é aquele que a meu ver tem um pouco mais de "va va voom' em relação aos restantes.

By Buster

NV 03 - Profanity


Desta vez o NV vai até Christchurch na Nova Zelândia, para vós trazer Profanity.

SKisM-Back Off (Profanitys Stalker Re-work) by Profanity

Refit Your Mind (Dubstep Mix) by Profanity

Se gostaram podem ficar a saber mais em http://www.facebook.com/pages/Profanity/175985779081306

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

De Norte a Sul!


Pelo o Porto, no dia 24 de Fevereiro as Downtown Dubstep Sessions regressão ao Armazém do chá, para uma noite que contara com a actuação de:

Hi Fidel Cartel

Pedro Santos

Dubout

Mais informação em http://www.facebook.com/event.php?eid=112295658846183

De Sul a Norte!


Continuando por Lisboa, no dia 25 de Fevereiro teremos apresentação do portal de Dubstep MaisBaixo.com, que contara com a presença de:

REFILL (http://soundcloud.com/refillrefills)

RASTRONAUT (http://soundcloud.com/rastronaut)

XTANKI (http://soundcloud.com/xtanki)

SNARE (http://soundcloud.com/snare-pt)

THENUB (http://soundcloud.com/thenub)

404NOTFOUND (http://soundcloud.com/joaopedromanso)

Mais informação em http://www.facebook.com/event.php?eid=192735954083890

De Sul a Norte!


Continuando no dia 24 de Fevereiro teremos o regresso das Dub Burn sessions, que contara com a actuação de:

Nsekt

Mushug

Manu

Mais informação em http://www.facebook.com/event.php?eid=135285873203905&ref=mf

De Sul a Norte!


Num fim de semana cheio de Dubstep por Lisboa, os amantes do Grave terão terão nada mais nada menos do que 3 eventos.

Assim começamos com mais uma edição das Dark Swing, que ira contar com a presença de:

Rastronaut (Circus Maximus)

Unidade Sonora (Iberian Records/Conspira)

Mais informação em http://www.facebook.com/event.php?eid=198199460192191&ref=mf

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

DubstepForum Awards 2010


A maior comunidade mundial em termos de Dubstep (dubsteforum.com), com mais de 52000 membros registados, realizou mais uma vez os seus Awards.

Assim depois de semanas de indecisões, em relação aos vencedores deste ano, as urnas fecharam e o vencedores foram anunciados.

Assim os prémios vão para:

BEST PRODUCER : RAMADANMAN


http://www.facebook.com/pages/Ramadanman/6050069126


BEST NEW PRODUCER : GIRL UNIT


http://www.facebook.com/pages/GIRL-UNIT/148387905173323

BEST DJ : YOUNGSTA


BEST LABEL : DEEP MEDI MUSIK


http://www.facebook.com/deepmedi?v=info

BEST NEW LABEL : NIGHT SLUGS


http://www.facebook.com/pages/Night-Slugs/30447315816


BEST TRACK : MALA - EDUCATION


http://www.facebook.com/malamystikz


BEST REMIX : LUNG - " AFTERLIFE (KRYPTIC MINDS REMIX)


https://www.facebook.com/pages/Kryptic-Minds/106238595546


BEST ALBUM / COMPILATION : DIGITAL MYSTIKZ - RETURN II SPACE


http://www.facebook.com/malamystikz


BEST MIX/PODCAST : BURIAL x KODE 9 - "MARY ANNE HOBBS BBC RADIO 1"


http://takeasteptodub.forumeiros.com/t268-burial-kode9-mix-for-last-ever-mary-anne-hobbs-broadcast


BEST RADIO STATION : RINSE FM


http://www.facebook.com/rinsefm


BEST RADIO SHOW : MARY ANNE HOBBS ( BBC RADIO ONE EXPERIMENTAL)


http://www.maryannehobbs.com/

BEST VOCALIST / MC : MC SGT POKES


BEST WEBSITE / BLOG : SOUNDCLOUD.COM


http://soundcloud.com/


BEST 120-140 BPM PRODUCER : RAMADANMA


http://www.facebook.com/pages/Ramadanman/6050069126


BEST 120-140 BPM DJ : LOEFA


http://www.facebook.com/profile.php?id=100000550647281

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Pinch colabora com Loefah e Roska em novo Ep


Tectonic traz até nós o novo trabalho de Pinch, que foi realizado através de colaborações com Loefah e Roska.

Desta forma Bristol encontra Londres em dois momentos diferentes: o passado e o futuro da Bass Music.

O Ep deve chegar às lojas do ramo entre o fim de Fevereiro e o começo de Março.

Na faixa "Broken", Pinch e Loefah visitam as origens, levando o Dubstep de volta a 2005, tempo em que o Wobble Bass era puro grave.

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

NV 02


Aqui estamos nós para mais uma edição dos NV, desta vez trazemos até vós Rockso, pouco se sabe sobre esta personagem apenas que é Inglês e que tem criado um enorme berburinho a volta dele nós ultimos tempos.

Rockso - Cocaine **FREE DOWNLOAD** by Tongue Flap Records

Rockso - Ladies and Gentlemen (AIM - rockso@live.co.uk) by rockso

Rockso - Soundboy Shank // What Ever I Want (Sampler) by Tongue Flap Records

De Sul a Norte...


Dia 19 de Fevereiro o MusisBox traz até nós Darkstar, que vem ate a capital para apresentar o excelente álbum de estreia "North".

Mais informaçõs emhttp://www.musicboxlisboa.com/post.php?id=239&cat=2

De Norte a Sul...


O Porto Rio volta apresentar as noites 1 Shot, assim e por apenas 1€ com direito a 1 shot, teremos no proximo dia 18 de Fevereiro uma noite cheia de Bass com:

NUNO FORTE

BOFIA

DUBOUT

BASIC n SCAPE

Mais informação em http://www.facebook.com/#!/event.php?eid=196402103710366

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Conselhos para melodias descartáveis 14


Se nos últimos anos o sul de Londres tem sido sinónimo de Dubstep, ainda há mais anos que Bristol é sinónimo de tradição Dub.

Com um legado de soundsystems de onde saíram gente como Fresh Four (com DJ Krust e SUV) nos finais de 80, Smith & Mighty (agora a solo como RSD) e Massive Attack nos anos 90, toda a crew da Full Cycle e recentemente gente como Joker, Pinch, Shackleton e Peverelist, poderia dizer-se que Bristol é uma cidade que respira basslines.

Seguindo esta tradição, Peverelist, a sua loja Rooted Records e a sua editora Punch Drunk teem sido um dos pontos mais importantes no desenvolvimento do Dubstep, nunca acompanhando ou seguindo tendências mas sim marcando-as. Esta compilação, só poderia ter sido conseguida vinda de um local onde o espírito comunitário no meio musical é ainda uma coisa que se preserva orgulhosamente, e o facto de Peverelist escolher 26 faixas de editoras que não só a sua e também prova disso.

Não existindo uma separação óbvia entre a velha guarda e a nova escola, haverá talvez uma mudança de tendência por alturas do meio do disco. Se por um lado temos o inicio que inclui clássicos tão essenciais como "Qawwali" de Pinch, "Roll with the punches" de Peverelist, "Vansan" de Appleblim e "Pretty bright light" de RSD, chegando ao clássico dos clássicos desta compilação com os míticos Smith & Mighty (re-editados pela sub editora da Punch Drunk criada propositadamente para o efeito, Unearthed), "B Line Fi Blo", certamente o ponto alto deste álbum, fazendo assim a viragem para sons mais recentes, marcando presença o triunvirato do "purple sound" que é Joker, com "Holly Brook Park", Guido, com "Mad sax" e Gemmy com "Bass transmitter". Outros momentos como "The Grind" por Peverelist ou "Bad apple" por Komonazmuk previam aproximações do Dubstep ao Techno, enquanto "Hypnotize" e "Into the sunset" de Forsaken forjaram as primeiras sementes do future Garage.

A influencia que tanto Peverelist e a Punch Drunk tiveram no desenvolvimento do Dubstep é clara, e tal como para os lados de Croydon, no sul de Londres, a loja Big Apple foi importante na distribuição e como ponto de encontro entre figuras que agora lideram a cena, a Rooted Records marca a mesma posição, mais a norte, mantendo viva uma chama que em outros pontos do Reino Unido se vai apagando. Com um nível de qualidade deste calibre, Peverelist confirma Bristol não só como segunda cidade do Dubstep, mas como selo de qualidade assegurada por um som inovador.

Abraços e até para a semana com o review de Buster

By 1Way

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

De Norte a Sul...


Inserido no âmbito da RED BULL MUSIC ACADEMY - PORTO HUB hoje temos no Plano B o senhor Appleblim.

Para mais informações http://www.facebook.com/pages/Plano-B/130559106745

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

The SubDivision -Open Your Eyes EP


SubDivision regressa a Paradise Lost para lançar o seu novo Ep "Open Your Eyes PE".

Num álbum cheio de vibes épicas, baixos hipnóticas e programações complexas que se manifestam como o que pode ser considerado seu melhor trabalho até à data, é certamente uma produção que define o seu estilo único para a construção de faixas cinematográfica de proporções épicas.

A estrutura de TSD é uma marca registada, que consiste numa bela e longa, que quebra a tensão para construir progressivamente, levando a um clímax num final estrondoso.

[PL012] The SubDivision - Open Your Eyes EP - out 17-Jan on vinyl & 31-Jan in digital! by ParadiseLostRecordings

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

NV 01

Hoje começamos a rubrica "Novos Valores", onde pretendemos dar a conhecer os nomes que estão a surgir por todo mundo e que certamente farão do Dubstep algo ainda mais a frente.


Assim para primeiro NV escolhemos Inasound vindo directamente de Brighton.

ON POINT by inasound

WHITE CHALK by inasound

Para conhecerem melhor http://www.myspace.com/inasounds

Esperamos que gostem.

De Sul a Norte...


A não perder no próximo dia 11 de Fevereiro, mais uma edição das Warface sessions, com a presença de:

Alx

Deckjack

Sinner

Vinz!

Exotique

Mais informação em http://www.facebook.com/event.php?eid=104579709616930

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Conselhos para melodias descartáveis 13


Através desta rubrica, trago-vos esta semana o ultimo lançamento da editora Deep Medi Music, mantendo mais uma vez com os seus lançamentos um excelente standard de qualidade.

Cabe desta vez a Cyrus a tarefa de nos elevar sonoramente: o resultado é duas faixas magníficas de Dubstep que provam mais uma vez o ecletismo construtivo das suas produções.
Integrando a Dubstep 'scene' já desde dos seus primórdios em 2003, Cyrus apresenta logo de inicio uma particularidade relevante e comum a Skream, Benga e Benny Ill: é também oriundo de Croydon, localidade em Londres a que muitos atribuem o berço do Dubstep (e onde Cyrus inicia a sua carreira como dj de Drum'n'Bass e UK- Garage)

É em 2004 que Cyrus lança 'Lost City’, (a seu 1ª EP editada na Hyperdub) que conquista uma aceitação colossal por todos os envolvidos com o espectro do Dubstep nessa altura, (bem menor alias do que o presente) e que proporcionou a 'Cyrus' a sua residência na Rinse FM, ponto marcante na sua afirmação musical (também esta localizada em Croydon e que foi uma das rádios que mais divulgou o Dubstep no seu inicio).

Desde então, Cyrus tem lançado músicas em várias editoras, tornando-se um dos nomes mais frequentes da noite 'DMZ' em Brixton, Londres, participa também nas 'Generation Bass Sessions' do programa de rádio de Mary Anne Hobbs na BBC Radio 1, formando uma plataforma para a divulgação do Dubstep a nível mundial

Apesar do seu som bem característico de atmosferas obscuras, bass bem intenso e batidas bem demarcadas na melodia, Cyrus procura sempre ao longo dos anos uma evolução constante na sua particular sonoridade.

Prova disto são os dois temas deste 12", 'Manhatten Blues' e 'Decisions'.
O primeiro, mais aproximado a um Dub minimalista, apresenta como alicerce um sub-bass poderoso e uma batida quebrada em ecos inesperados e súbitos
Em contraste,’Decisions’, não constituindo a sonoridade típica deste produtor, necessita audições reincidentes para ser 'entendido' na sua totalidade. Aqui a construção do tema e complexa e frenética, os ritmos soam como uma sobreposição de dois temas distintos tocados simultaneamente e um bass que aponta para direcções divergentes da totalidade da composição sonora. Intrigante, por vezes dissonante, mas sem duvida cativante...

No entanto, a simplicidade de Manhattan Blues 'soa mais alto', fazendo com que este se torna de facto o tema de maior destaque...

By Buster

domingo, 6 de fevereiro de 2011

James Blake


James Blake é um artista diferente no panorama Dubstep.

Entrou na universidade para estudar música contemporânea, porem Blake encontrou o grave, o que o fez percorrer outro caminho, sendo que a sua voz e seu piano continuam presentes.

Com trabalhos lançados por editoras como Hemlock, Hessle Audio, Brainmath e R&S, James Blake chega ao seu aguardado primeiro álbum "James Blake", que será editado no próximo dia 7 de Março.

O album viaja por uma mescla de Jazz, Soul e Dubstep.

Tracklis:
2×12

A1. Tep & The Logic
A2. Unluck
A3. The Wilhelm Scream

B1. I Never Learnt To Share
B2. Lindisfarne I
B3. Lindisfarne II

C1. Limit To Your Love
C2. Give Me My Month
C3. To Care (Like You)

D1. Why Don’t You Call Me?
D2. I Mind
D3. Measurements
D4. You Know Your Youth

A faixa “Limit To Your Love” foi escolhida para figurar como 1º single:



Sendo que como 2º single a faixa escolhida foi "The Wilhelm Scream":

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Sepalcure - Fleur EP


Os Sepalcure acabam de editar o seu segundo EP pela Hotflush de Scuba.

Este representa o que existe de melhor e mais criativo no Dubstep nos dias de hoje: bases instrumentais impecáveis, timbres deliciosamente orgânicos e uma vocação para narrativas embaladas por vocais que surgem de forma sublime.

Tal como no casos de James Blake e Jamie Woon, os Sepalcure tem histórias para contar.

Embora as “canções” da dupla não se materializem na prática da mesma forma, a sensibilidade dessas duas mentes criativas do Brooklyn, Nova York, é notável.

Sendo que eles produziram uma das faixas para a banda sonora do aclamado filme Black Swan de Darren Aronofsky.

HF026 - Sepalcure - Fleur EP by Hotflush

Sepalcure — Fleur EP (Official Promo) from sougwen on Vimeo.

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Baobinga e Hyetal lançam projecto pela Build


A Build é, definitivamente, uma das editoras para se acompanhar de perto em 2011.

O Dubstep e a nova Bass Culture procuram novas formas de subverter o já estabelecido, desta forma Baobinga e Hyetal estão do lado de quem segue em frente, assumindo riscos e buscando o desconhecido.

Para fazer o quinto título da Build, Baobinga (o dono da editora) convida Hyetal para produzirem um dos melhores títulos do catálogo até o momento, que já conta com nomes de peso como DVA, Ginz, ID, Mensah, TRG, Untold e Roska

Baobinga & Hyetal - Anything For Now - BUILD005 by Build Recordings

Uma diversidade incrível de timbres digitais sob a forma de synths e pads expressivos em “Anything For Now” já seria o suficiente para tornar a faixa diferenciada. Adicione uma camada generosa de graves poderosos e uma máquina rítmica fracturada. Aqui está o lado A do disco.

Baobinga & Hyetal - Trouble - BUILD005 by Build Recordings

Em “Trouble” o grave surge com golpes rápidos e precisos. Este é o lado B do vinil: puro bashment acompanhado de arranjos deslizantes que correm completamente fora do padrão. Destaque para os detalhes caprichados da dupla na produção.

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Music for free 04


Nada melhor para começar o mês, do que com musiquinha da boa e a borla!

Assim para começar temos:















5 musicas oferta de Phaeleh,

http://www.sendspace.com/file/u8g0ni - mp3
http://www.sendspace.com/file/v7kgvx - flac

de seguida e para nao baixar o ritmo toda a discografia de bangers de Spectrum,

http://www.mediafire.com/?sxfuda2d6p5jfr1

pelo caminho 2 remix's dos Total Recall,

http://www.jaimeledubstep.com/mixes/Vaski-World_on_Fire-Total_Recall_Remix-FreeRelease.mp3
http://www.jaimeledubstep.com/mixes/Vaski-World_on_Fire-Total_Recall_Remix-FreeRelease.mp3

para finalizar em beleza Terror Danjah - Hardrive The Compilation,

http://www.mediafire.com/?txe1hx43x73he

Esperamos que gostem.
Não percam a próxima edição num blog perto de vós!!!

De Sul a Norte...


O club Rubik vai a receber na proxima 5ª feira 3 de Fevereiro, os baixos pesados do sr. Dinis!

Em Alfama agora o fado é outro