sábado, 3 de dezembro de 2011

MIT (made in tuga) 27 - Badroomstudio Records


O MIT este de volta, e esta semana trazemos um projecto que visa dar asas ao talento nacional, falamos pois da nova editora Badroomstudio Records.

"Tudo começou em 2002, quando três amigos se juntaram para fazer música numa simples cave.

Foi um início como outro qualquer. A ideia inicial era criar um colectivo de artistas áudio e visuais que pudessem expressar a sua arte num ambiente de partilha e DIY, a linguagem urbana e os meios low-end eram parte integrante deste processo.

Depois de uma curta pausa, o projecto regressa como netlabel.

Assim surge, amadurecida, a Badroomstudio Records.

O objectivo é o mesmo: criar e difundir o melhor da música electrónica e independente em Portugal e trabalhar com artistas visuais ao longo do caminho.


É sob esta filosofia que surge o primeiro EP da Badroomstudio, BRS01 EP, um trabalho puro de colaboração concebido e desenvolvido à distância entre Lisboa, Porto, Monchique, passando pela ilha da Madeira e por Londres.

“Nós acreditamos que é possível levar as coisas mais longe criando uma comunidade de artistas e usando ferramentas digitais, música e arte”, disse a propósito o produtor e fundador da Badroomstudio Records, Hugo da Costa.

O BRS01, compilação que passeia pela Electrónica, pelo Dub, pela Bass Music e pela IDM, conta com a participação de algumas das mais promissoras e talentosas figuras do movimento electrónico made in Portugal, tais como Zacarocha, Guarda aka Hugo C, Broken e Unfixed do colectivo Hi Fidel Cartel, o colectivo Missão Apolo e Peter Banda."

Podem conhecer mais sobre este projecto e sobre os artistas ligados a ele em badroomstudio.com

Sem comentários:

Enviar um comentário