quinta-feira, 6 de outubro de 2011

A Iberian lança "Goldo State Ep" de Cardopusher


O que aconteceria se Dâm-Funk e Boddika tivessem um filho, se esse filho fosse à escola com Krystal Klear e Ossie, e acabasse a trabalhar numa loja de discos de vinil com Addison Groove e Ed DMX?

Os fãs de Cardopusher, o DJ e produtor natural de Caracas e residente em Barcelona, não devem ficar muito surpreendidos ao ver que o camaleão do bass mudou de cores outra vez, ao canalizar a poderosa influência da respeitada editora Rephlex (especialmente o trabalho de Aphex Twin, DMX Krew, Luke Vibert e Astrobotnia) para criar 'Goldo State EP'.

Cardopusher utiliza o poder das caixas de ritmos analógicas como a Roland TR-707 e 606, criando uma viagem hardcore salpicada de ácido, através do território do groove dos anos 80, bem fornecido de graves e melodias de sintetizador memoráveis.

"Goldo" abre o lado A do disco com a atitude percussiva das 707 e melodias que certamente serão aprovadas pelos ravers veteranos, juntamente com o baixo estremecedor que pede a gritos ser ouvido bem alto.

No lado B encontramos "We Run This State" e "Body Slam", duas faixas que nos mergulham ainda mais nos anos 80, colocando o ouvinte no ambiente vivido nas antigas raves em armazéns abandonados.

Sendo o verdadeiro explorador do fenómeno do bass globalizado que é, Cardopusher oferece-nos um sucessor digno para o seu último álbum “yr Fifteen Minutes Are Up”, editado pela Tigerbeat6, assim como a loucura latina de "Tu Bizcochito", um tema lançado pela Enchufada como parte da bem sucedida série “Hard Ass Sessions”.


CARDOPUSHER

Nascido e criado em Caracas (Venezuela) e residente em Barcelona (Espanha), Luis Garbán pertence a uma série de talentosos artistas que desafia as convenções ao saltar fronteiras entre estilos musicais com a mesma facilidade com que salta fronteiras geográficas.

O seu interesse pela música começou quando ainda era pequeno. Após tocar guitarra em várias bandas na sua cidade natal, começou a aborrecer-se de tocar com outras pessoas à medida que o seu interesse por música electrónica crescia dia após dia. Inspirado por editoras como Tigerbeat6, Schematic, V/Vm, Planet Mu, Rephlex, Phthalo e toda a cena mashup que crescia pelo mundo fora, decidiu iniciar o seu próprio projecto no ano 2000.

Após alguns anos a desenvolver a sua sonoridade, decidiu tentar expandir o seu trabalho além-fronteiras. Em 2005 assinou pela editora francesa Peace Off para lançar o seu primeiro álbum oficial "Hippie Killers Don't Mind Jah Conversations" (2006), que foi seguido por uma digressão europeia juntamente com os colegas de editora Rotator e Krumble.

Desde então que a sua música está em constante evolução, sendo impossível dar-lhe um rótulo específico.

Após lançar dois álbuns e vários EPs em editoras como Shockout, True Tiger, Ad Noiseam, Lo Dubs, Spectraliquid e a visionária Hyperdub de Kode9, não admira que a Fact Magazine o tenha nomeado como um dos produtores a ter debaixo de olho em 2009. No ano de 2010 começou a trabalhar no seu terceiro álbum, "Yr Fifteen Minutes Are Up", que acabou por ser lançado este ano na Tigerbeat6.

Cardopusher - 'Goldo State' EP by Iberian Records

Sem comentários:

Enviar um comentário