terça-feira, 23 de agosto de 2011

TSD Podcast 20 - Mix by D e e p : p r e s s + Entrevista


Take a step to Dub - Quem é o Deep:press?

Deep:press - É um dj da Playground Entertainment, que se caracteriza pela Bass Music que toca, tendo como sua principal referência e influência o Dubstep.


TSD - Quando é que o Djing entrou na tua vida e que impacto teve?
D - O djing entrou na minha vida por volta de 2007, quando comecei a pegar nos discos do meu irmão e tentar mixá-los.

O verdadeiro impacto do djing só apareceu com o Dubstep por volta de 2009, até então tudo era só uma brincadeira.

Eu tocava em casa por piada, não tinha interesse em sair à rua com um projecto de Electro, House ou Techno, só a partir do momento em que entrei no Dubstep, e rapidamente identificando-me com ele, é que percebi que fazia sentido haver mais projectos do género em Portugal, foi assim que fiz nascer o Deep:press.


TSD - Como é que o Dubstep entrou na tua vida e o que mais te chamou nele?
D - O Dubstep apareceu na minha vida quando comecei a ouvir Drum’n’Bass, muito por culpa de uns tais de Chase & Status que misturavam estes dois géneros nos seus sets de forma explosiva, para mim sobressaiu-se o Dubstep pelos seus fortes baixos e pelo seu flow único provocado pela simples combinação do kick/snare tão característicos deste género.


TSD - Como vês o actual Estado do Dubstep?
D - O Dubstep está cada vez mais conhecido e cada vez mais crescido. Mesmo que em Portugal não haja assim tantas festas de Dubstep, toda a gente já ouviu falar de Dubstep e tem uma ideia do que é, nem que seja à pala de um Skrillex ou Doctor P.


TSD - Em termos musicais, qual ou quais os projectos que te têm chamado atenção nos últimos tempos?
D - A nível internacional tenho umas quantas referências como por exemplo: Mala, Benga, Skream ou Emalkay.

Em terras lusas, têm aparecido projectos com grande qualidade que me têm chamado muito a atenção, casos de Zacarocha, IVVVO ou Die Von Brau.


TSD - Quais são os objectivos para o futuro?
D - Crescer como dj, dar a conhecer o meu projecto a todos os apreciadores de Dubstep e Bass Music.


TSD - Mensagem para os leitores.
D - Press it deep!


Sem comentários:

Enviar um comentário