sábado, 25 de junho de 2011

MIT (made in tuga) 16 - 1 Way


Mais uma edição mais um talento nacional para conhecer, assim esta semana no MIT viaja até Londres, para "descobrir" 1 Way, para além de ser co-autor da rubrica "Conselhos para melodias descartáveis", é também Dj e Produtor.

"É por meados de 1997 e na ressaca de algumas aventuras em formato banda, que 1Way (na altura conhecido como JustLee) foi apresentado á musica de dança, ao DJing e ao mundo dos discos.
Com o seu primeiro cúmplice musical, Deadly Cut, começam por explorar caminhos entre o Broken beat, New jazz e hiphop. Mas é em 99 que o drum n bass passa a definir os seus sets, colocando-os no centro do movimento drum n bass portuense, com noites nos clubes mais importantes da cidade Mau Mau, Hard Club e Meia Cave. Entre 2000 e 2002 1Way fortalece a sua presença no panorama drum n bass nacional tocando ao lado de nomes como LTJ Bukem, London Elektricity, DJ Krust entre outros.

Em 2002 muda de cidade e de nome. Uma nova base em Londres sob o nome 1Way. Exposto a novos estilos e fórmulas de electrónica, abrindo o seu espectro musical, como coleccionador e DJ, o foco dirige-se para novos géneros como o breakbeat, house, rock, electro, dub e reggae. Em 2005, 1Way e Deadly Cut formam o DJ duo The Dead:Lees, compondo sets onde o house, breaks e o electro encaixam com o rock. Tornam-se residentes das noites de “east London” Antisocial, partilham sets com o lendário Arthur Baker e passam a ter presença frequente em algumas noites do aclamado clube Fabric .

É com os Dead:Lees que 1Way dá os primeiros passos na área de produção, mas o projecto é interrompido em 2007 e em paralelo surgem novas direcções. Torna-se convidado assíduo no programa de rádio Basspaths - Badmood/Wireless FM, da responsabilidade de DJ Buster, de onde surgiu a maior influencia dub. Pouco depois 1Way começa a experimentar composições em tons dub techno e dubstep.

Apesar da forte ligação que desenvolveu com a Badmood Crew, 1Way tem lançamentos em editoras como a berlinense Dubstep Division Records e com o colectivo portuense Faca Monstro. Presentemente em parceria com DJ Ruido, tem o projecto ALMA, produzindo música, bandas sonoras para TV, teatro e eventos. Os DJ sets de 1Way exploram caminhos da música ambiente ao techno, passando pelo house e dubstep, mas sempre com um ponto de referência em comum, música de graves pesados."

Fight No More by 1Way

Nao Queremos Sangue by 1Way

4 Elements (1Way Creation Remix) by 1Way

Mais temas aqui .

1 comentário:

  1. Filho, depois de ler este completo artigo sobre ti, todos os teus projectos e sucessos musicais, só posso sentir ainda mais orgulho do maravilhoso e talentoso filho que tenho. TE AMO
    Beijo do Pai

    ResponderEliminar