domingo, 30 de janeiro de 2011

TSD Podcast 14 - Mix by Violence 8 + Entrevista


Take a step to Dub - Quem é o Violence 8?

Violence 8 - Nem sei bem como começar isto portanto, Violence 8 é um projecto que cresceu no âmbito da situação politica actual, onde o capitalismo selvagem dia após dia cria um fosso maior entre pobres e ricos, honestamente decidi que era hora de me manifestar sem mais palavras apenas com a violência das bass lines do Dubstep, este é o meu manifesto.

TSD - Quando é que o djing / produção entrou na tua vida e que impacto teve?

V - Bem sem dúvida são duas histórias diferentes.

Seria impossível explicar como o djing entrou na minha vida sem referir nomes como os Dogz united (a.k.a. Computer Says No), o interesse pelo Drum and Bass era grande e rapidamente Frenz e Dosk começaram a falar em material, vinis e toda esta linguagem que fascina todo e qualquer amante do estilo, assim em 2006 eles começaram um estúdio em Gaia e o entusiasmo dos D.U. não me passou ao lado, eles ensinaram-me a misturar e começamos então a dividir estúdio onde o DnB era mais que música.

Em Outubro de 2008 mudei-me para Londres, com o objectivo de começar a produzir e estudar tecnologia de som, prontamente comecei a produzir DnB mas na verdade este estava a tomar um rumo com o qual eu deixei de me identificar, ai surge o Dubstep como estilo em contínua ascensão em Londres, depois de algumas festas eu decidi produzir Dubstep e criar um novo a.k.a. Violence 8.

TSD - Como é que o Dubstep entrou na tua vida e o que mais te chamou nele?

V - A primeira musica que ouvi de Dubstep foi Skream - Midnight request line em 2006, na altura vi como um sub estilo do DnB, mas existia nele um potencial que se veio a confirmar nos últimos lançamento, nomes como Skream, Kode 9, Loefah, Rusko, Benga, Caspa passaram a ser parte da minha música de eleição.

O ponto de viragem e interesse, começa quando artistas ligados ao Electro e DnB começaram a fazer Dubstep mais complexo e beats agressivos, tal como Noisia, Skrillex, Deadmau5, etc ai comecei sentir aquela sensação de que algo novo vem ai e eu quero estar envolvido.

TSD - Como vês o actual estado do Dubstep?

V - Ao nível internacional acho que esta a tomar proporções que não eram esperadas, desde os artistas envolvidos as técnicas de produção, a proporção dos eventos em Londres é surreal, embora seja apenas um fenómeno desta magnitude em Inglaterra, espero que se possa expandir para países como Portugal, onde eu acredito que o Dubstep esta na rampa de lançamento, existem alguns produtores e existem cada vez mais ouvintes, eventos com nomes top na cena do Dubstep e obviamente o contributo de blogs como o Take step to dub que são fundamentais para a dinamização do Dubstep em Portugal.

TSD - Em termos musicais, qual ou quais os projectos que tem te chamado atenção nós últimos tempos?

V - Começaria por Glitch Mob, Hed(pe) , Leftfield, Kraftwerk Karl Bartos e Mundo Segundo, depois há coisas que ouvidas 100 vezes nunca perdem qualidade.

Bem vamos ao Dubstep a lista é infinita, mas gostava de realçar nomes como Borgore, Datsik, Skism, Excision, Flux pavillion, Spl, Audio, Shadows of the empire, Cookie Monsta, Trolley Snatcha, 16 bit, Zeds Dead e muitos mais.....

TSD - Estando o ano a começar, quais são os objectivos para ele?

V - Terminar o curso, que estou a fazer actualmente de Tecnologia e Electrónica de áudio e começar um outro na mesma área em Setembro, mais que tudo crescer ao nível de musica e do conhecimento, pois este ainda limitado e tudo ainda esta por começar hahah… convencer todos os meus amigos a deixar de ver televisão lol… combater a injustiça e ignorância das mentes dementes de todo e qualquer politico e policia.
Fuck the police

TSD Podcast 14 - Mix by Violence 8 by Take a step to Dub

Sem comentários:

Enviar um comentário