quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Novo Ep de Trolley Snatcha

Trolley Snatcha lançou no passado dia 25 o seu novo Ep "One Trick Pony" pela DubPolice, saindo em formato Digital e Vinyl

Tracklis:
1. Pass Me By
2. Always On My Mind
3. Rocco’s Revenge
4. We Go Deep

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Novo álbum dos Horsepower Productions


Os Horsepower Productions voltam com seu terceiro álbum, "Quest For The Bounty Sonic", a 29 de novembro.

Pioneiros do Dubstep, Horsepower Productions virão o seu álbum de estreia ser aclamado pela crítica "In Fine Style" foi lançado em 2002 e é reconhecido como
o primeiro álbum de dubstep no mundo e foi seguido em 2004 por's To The Rescue via Tempa.

Atualmenta a formação dos Horsepower inclui Matt HP (aka Lev Jnr), Nassis, Jay King e Benny Ill.

O álbum traz nove faixas - seis delas novas, incluindo também edições especiais do single do ano passado Damn It / Kingstep e uma remix Exercising do Lee Perry's.

Quest For The Bounty Sonic está vai ser lançado pela Tempa num triple pack na versão vinil, CD e digitalmente (na versão digital vai incluir também a versão vocal de Classic Deluxe com Katy B).



Hoje das 20-22h
www.wirelessfm.net or www.badmoodradio.blogspot

Sinner TSD Exclusive Mix

Sinner TSD Exclusive Mix by Take a step to Dub

domingo, 24 de outubro de 2010

Octa Push - Baluba EP (free download)


Quando fomos contactados pelo Henrique foi-nos proposto que reuníssemos temas previamente editados em vinil. Em vez de fazer algo semelhante a um “Best of”, optámos por reunir os nossos companheiros de estrada K-Tronik e Toni Clean e entrámos em modo “Rest off”. Desde finais de Agosto até inícios de Setembro construímos cinco temas entre as horas livres que tínhamos. Non-stop, pois é claro. Contactámos também a malta da Iberian Records e o – badman - MC Zulu, que gentilmente nos cederam a faixa Baila Mundo, que tão bem se enquadra neste EP, e o Infestus para dar um tempero extra ao Gengibre.

Crescemos rodeados de máscaras africanas, esculturas e koras enquanto miúdos e a ouvir historias contadas pela nossa mãe. Em África, um de nós ainda aprendeu a andar e falar, embora as recordações sejam apenas de uma praia em Bubaque – Guiné Bissau.
As máscaras africanas transportam sempre um significado para quem a usa, neste caso o portador da BALUBA, receberá força e juventude.
BALUBA EP é uma celebração às viagens que fizemos, às pessoas que conhecemos – e que se tornaram nossas amigas – e às coisas que fomos aprendendo desde o início desta nossa co-aventura sonora.

Alinhamento:

Otto Plus
Puxi Pum
Monkey Island
Gengibre feat. Infestus
Bila Mundo feat.Mc Zulu
Celestina

O CD está à venda na Fnac mas podem fazer download gratuito no site.
http://www.optimusdiscos.com/discos/baluba

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Conselhos para melodias descartaveis 01


Ora boas!

Esta é a primeira rubrica do novo projecto "Conselhos para melodias descartáveis" aqui no blog/fórum "take a step to dub" que eu e o 1way vamos realizar em colaboração.

Comentaremos semanalmente um disco, musica ou compilações (recente ou não) que achamos relevante realçar no mundo musical do DUB.

E digo DUB porque não nos iremos restringir ao DUBSTEP mas sim a lançamentos de DUB no seu espectro total.


Sendo assim, este primeiro "conselho" vai para o cd "MORE BASS, MORE SPEAKERS" do artista HINDZY-D, dando assim enfoque ao que se vai produzindo no underground londrino.

Lançado em Marco deste ano pela label "DUB INJEKTION", este e o segundo cd pelo mesmo artista, sendo o primeiro"BASS SPEAKS LOUDER THAN WORDS", de Agosto de 2009 pela mesma editora.

Contextualizando um pouco o artista HINDZY-D, ele e tudo menos desconhecido no meio grime/dubstep londrino. Desde 2003 começou a produzir juntamente com "LIX" e "DISTANCE" na label de grime "STING RECORDINGS", onde entre outras se pode ouvir a faixa "studio gangster ep" de 2004 que foi bastante rodada em radios piratas de grime em Londres (como a AXE-FM da qual HINDZY-D e um regular).

Revertendo para o cd em questão, a sonoridade obtida e uma combinação de basslines e vigorosos vocais/ samples a condizer, unindo assim grime e dubstep em perfeita simbiose. Mais ainda, HINDZY compos o cd de forma a que depois de cada faixa com sub-thumping bassline,se lhe segue algo mais melódico produzindo uma maior harmonia entre faixas.

De realçar são as faixas "SUB RA'VAGE","EXESS 24","SADISM WITH BASS" e "RASTA ES CA PE TO DUBSTEP", onde as sonoridades evocam o seu colega de tempos de grime "DISTANCE" ou mesmo "KROMESTAR" ou "LOEFAH", todos eles com um som característico de Londres e das influências dos soundsystems jamaicanos de roots dub com as suas poderosas basslines.

Posteriormente HINDZY-D lança o ep "SUMMER DUBZ" pela mesma label e aparece na compilação editada pelo colectivo "GET DARKER","THIS IS DUBSTEP VOLUME 1 e 2", definitivamente projectando-o neste meio.

Para quem gosta de sons furísticos, simples mas intensos em basslines,"MORE BASS MORE SPEAKERS" vale por certo a pena!

By Buster

Segunda etapa

Esta segunda etapa na vida do Take a step to Dub nasce de uma necessidade dos seus elementos em tentar desbravar ainda mais o caminho do Dubstep.

Assim este blog nasce com o intuito de transmitir mais informação, a todos aqueles que quiserem absorve-la sendo quer atraves de rubricas, de noticias, etc.

Esperamos que gostem.

Abraço

Ps: Primeira rubrica será Conselhos para melodias descartaveis by Buster/ 1 way