sábado, 20 de novembro de 2010

Conselhos para melodias descartáveis 05


Undivided é o álbum de estreia do francês Helixir na 7even, incluindo 10 novas faixas e também o tema Atlantis anteriormente lançado como um 12" álbum sampler pela mesma editora.

O que logo de inicio nos chama a atenção neste álbum e o empenho deste produtor francês em conseguir criar uma atmosfera sonora, dominada por reverbs e echos, chegando a lembrar algo retirado de uma exploração sonora subaquática.

Devido a isso, alguns consideram que 'Undivided' ira agradar a ouvidos mais fora do mundo Dubstep, do que aqueles que estão dentro.

Mas nem tudo são pings e bleeps de uma sonda submersa...'Ride the wind' (faixa mais dirigida ao dance-floor), encontra um balanço perfeito entre subs turbulentos e ritmos melódicos.

Em 'Black cat','Quiet Storm' e 'Undivided', o beat aproxima-se mais ao dub-tech .Pela forma como são produzidas estas faixas tornam-se ideais para a escuta em surround sound, permitindo-nos uma imersão total na narrativa sonora construída.

E aqui, que o som de Helixir ganha sua maior consistência e maturidade quando a sua experimentalidade sonora entra em paralelo com os ritmos expansivos a que este produtor nos tem habituado.

Com um toque de subtileza francesa nos sons techy-garage britânicos, (como em 'I've (Never) Wanted To Hurt You') , 'Space Traveling',Helixir envolve-nos através uma estrutura percussiva minimalista , reportando-nos as sonoridades de Untold.

Em suma, Undivided não e um álbum exclusivamente para home-listening, devido a incontinuidade da exploração sonora subaquática mencionada antes.

Mas sem duvida e aconselhado para ser ouvido nas raras sensibilidades de um bom par de headphones.

Para aqueles que gostam dos sons de F e Headhunter,'Undivided' ira provocar o efeito desejado por Helixir na sua odisseia sonora.

Buster

Sem comentários:

Enviar um comentário